Com a evolução da humanidade as estruturas organizacionais consideradas tradicionais dão lugar a novas estruturas que se adéquam às contingências ambientais. O homem, que nos modelos tradicionais era considerado um ser econômico, cuja motivação predominante era o salário, passa a ser visto como um ser pensante. Um colaborador chamado a participar das decisões da empresa a quem é dada autonomia e responsabilidades para contribuir com decisões e iniciativa de melhorias.
As relações e a comunicação entre as pessoas nas organizações passam a serem mais informais, pessoais, sustentadas com base na confiança e na colaboração (condições adequadas para a promoção da agilidade e rapidez necessárias). Estes são alguns dos novos paradigmas da administração, das chamadas organizações pós-modernas e inteligentes, que passam a ser visualizadas como um exemplo de conhecimento, e aprendizagem.
Sendo assim:
- Como a comunicação organizacional contribui para a administração contemporânea?
- Qual a utilidade da economia para o administrador contemporâneo?
- Qual a importância da educação emocional na administração contemporânea?
- Sobre quais aspectos a administração contemporânea necessita do uso da OSM no seu ambiente organizacional?
- De que maneira o domínio da filosofia poderá implicar positivamente na administração contemporânea?
.........
Para as respostas destes questionamentos, contaremos, em breve, com a excelente equipe de docentes da nossa turma, que com certeza trarão informações e dicas importantes para nós, futuros administradores de sucesso. AGUARDEM!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário