sábado, 21 de maio de 2011

TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS


Grandes idéias foram ouvidas durante o Informationweek500, incluindo foco renovado em inovações à importância de virtualização de dados. Após o recente evento Informationweek 500 são que a depressão econômica pode não ter passado completamente, mas as pessoas estão trabalhando como se tivesse passado, Os CIOs (Chefe de Tecnologia) é o nome de um cargo dado ao responsável da área de TI (Tecnologia de Informação)estão ansiosos, não só em manter seus negócios no jogo, mas em acirrar a competição com os concorrentes.

A explosão no uso de redes sociais, o surgimentos de novos dispositivos para acesso à web, com destaque para os tablets e para a popularização dos smartphones, além do avanço da computação em nuvem trazem desafios imensos para os gestores de TI (Tecnologia de Informação). Aliado a essas transformações, algo que não se aplica muito ao Brasil neste momento - que gera pressões sobre esses executivos que precisam, cada vez mais, apresentar o valor que seus departamentos possuem, sobretudo, no suporte ao aumento do faturamento.

De olho nessas mudanças, o Gartner ouviu milhares de CIOs para entender quais são as principais tendências tecnológicas para 2011, como mobilidade e tablets. O ranking é liderado por computação em nuvem que, apesar de preocupações com segurança e integração, traz benefícios imensos em reduções de custo e de complexidade. Para Carl Claunch, vice-presidente de pesquisa e analista emérito do Gartner, a receita será algo absolutamente crítico para os executivos de TI. "Até 2015, a receita será fator-chave predominante na compensação para a maioria dos novos CIOs."

Nenhum comentário:

Postar um comentário